As turmas de 9º ano da Escola Básica de Silvares, no dia 5 de abril saíram do espaço escola e foram até à cidade do Porto ver e aprender coisas fora de portas.

Pela manhã visitaram “17ª Mostra da Universidade do Porto”, onde foi possível o contacto prático com áreas de conhecimento (e quem sabe opções futuras) muito diversas. A única queixa registada foi a daqueles que queriam ficar mais tempo.

Após um brevíssimo piquenique/almoço, chegamos à exposição “Corpo humano – A ciência da vida”, no espaço da Alfandega do Porto. Embora o conteúdo da exposição tenha causado alguma impressão a um ou outro mais sensível, muitos outros acharam uma excelente oportunidade para nos conhecer-mos melhor, enquanto seres vivos. Afinal como funcionam os músculos, o esqueleto, vários órgãos, …? Uma máquina impressionante, embora também possa falhar!

Sempre com boa disposição, seguimos em passeio, junto ao rio Douro, até à Casa do Infante. Um museu onde já chegamos com algum cansaço mas que se mostrou recheado de informações interessantes e até surpreendentes.

E depois de um dia preenchido, um tranquilo regresso ao aconchego de casa!

Todos os alunos estão de parabéns pelas atitudes adequadas e boa disposição constante, assim como os professores acompanhantes!

Amélia Sousa