No âmbito do Projeto Curricular de Turma “Aprender a ser cidadão/ã na escola de que eu gosto”, a turma E do 6º Ano visitou a KidZania Lisboa, no passado dia 13 de dezembro.

A “cidade das profissões” proporcionou aos alunos a oportunidade de passar um dia “em sociedade”, ou seja, de experimentar as diversas profissões, de forma autónoma e lúdica. Desta forma foram atingidos os objetivos  a que nos propusemos: desenvolver aptidões para a vida real e compreensão do mundo dos adultos; desenvolver o ímpeto exploratório e curiosidade intelectual; promover a aquisição de bases financeiras e gestão de recursos financeiros próprios (através do uso da moeda “Kidzos”); promover a diversão, interatividade e aprendizagens significativas, entre outros.

Ficou a certeza de um dia bem passado, onde a autonomia, responsabilidade e boa disposição reinaram, tendo sido excedidas as expectativas das professoras acompanhantes e do representante de encarregados de educação que também participou e colaborou nesta experiência, inesquecível para todos!