A Associação Canguru sem Fronteiras é uma associação de carácter internacional que junta personalidades do mundo da matemática de diversos países. O seu objetivo é promover a divulgação da matemática elementar por todos os meios ao seu alcance e, em particular, pela organização deste concurso. Pretende-se estimular e motivar o maior número possível de alunos para a matemática e é um complemento a outras atividades, tais como competições e olimpíadas. Em Portugal a organização deste concurso está a cargo do Departamento de Matemática (DM) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), com o apoio da Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM).

O Concurso Canguru Matemático de 2019 realizou-se no dia 25 de março no Agrupamento de Escolas Professor Carlos Teixeira e consistiu numa única prova, em que não existe seleção prévia nem existe uma prova final.

Os alunos do 5.º e 6.º ano participaram na Categoria “Escolar”, os alunos de 7.º, 8.º na categoria “Benjamim” e os alunos de 9.º ano na categoria “Cadete” tendo demonstrado bastante interesse e empenho na realização da prova.

Todos receberam um certificado de presença no concurso e será ainda, atribuído um certificado para os melhores classificados.