No dia 15 de maio, a EB de Silvares S. Martinho viu cumprido um sonho construído durante meses a fio. Foram muitas as horas em que reunidos ( pais, professores…) fomos criando atividades onde a diminuição da despesa relativa a esta visita de estudo fosse cada vez menor para fazer simplesmente jus à máxima  da “escola com todos, igualdade de oportunidades para todos”.

E foi através da força da união, do acreditar, do construir e sobretudo da vontade de fazer mais, voar mais alto, devolvendo asas a quem nunca as perdeu que fomos, passo a passo, em direcção ao principal objetivo – criar experiências significativas com vivências memoráveis.

É assim que uma pequena escola poderá perpetuar a sua existência através das memórias de todos os meninos que participaram nesta grande aventura chamada “querer é poder”!

Eles quiseram e aprenderam que todos juntos iremos sempre mais além… mesmo que a terra que os viu nascer não lhes dê as mesmas oportunidades… dia 15 de maio marcou uma data e marcará uma experiência única que os fará crescer☺

Os meninos foram de avião do Porto até Lisboa, de autocarro do aeroporto até ao Parque das Nações, visitaram o oceanário de Lisboa, almoçaram no Mac Donald, visitaram duas exposições interativas no Pavilhão do Conhecimento e regressaram de comboio.

Obrigado a todos que contribuíram para tornar o impossível possível…quanto a nós professores e auxiliares que os acompanharam, bastou-nos os sorrisos e a felicidade que nos encheu a alma de satisfação…