Decorreu de 21 a 31 de maio uma exposição comemorativa do Dia Internacional da Biodiversidade (22 de maio) nas escolas Professor Carlos Teixeira e de Silvares, do Agrupamento de Escolas Prof. Carlos Teixeira.

O Dia Internacional da Biodiversidade surge na sequência da 1ª Convenção sobre a Diversidade Biológica. A diversidade biológica refere-se à variedade de organismos no Mundo e às relações que se estabelecem entre os seres vivos e entre eles e o meio. A destruição dos habitats e a ameaça ou o desaparecimento de algumas espécies criaram a necessidade urgente de se proteger o meio natural.

A biodiversidade é um bem precioso para o equilíbrio dos ecossistemas naturais e reveste-se de grande importância económica para a humanidade, particularmente ao nível das exigentes necessidades na produção alimentar e no controlo e tratamento de doenças.

A exposição resultou do trabalho empenhado dos alunos das turmas do 8º ano, de ambas as escolas, que consistiu em dar a conhecer algumas espécies atualmente em perigo de extinção. E teve como objetivo dar a conhecer a problemática bem como que ações humanas são responsáveis por essa ameaça.

Exposição na EB Prof. Carlos Teixeira

Exposição na EB de Silvares