Na passada quinta-feira, dia 21 de março, no polivalente da escola, realizámos uma feirinha de lanches saudáveis, depois de recebermos a Primavera e termos ouvido no dia anterior a Dra Joana Nogueira , nutricionista, e a Dra Ana Dias, psicóloga, que nos vieram falar sobre alimentos saudáveis e doenças relacionadas com a alimentação. Contámos com a colaboração da coordenadora do Projeto de Educação Para a Saúde (PEPS), a profª. Sandra Pinheiro.

Na nossa barraquinha, alunos, professores, assistentes operacionais e demais comunidade educativa, tiveram oportunidade de experimentar alimentos sem açúcar e com ingredientes saudáveis, sem que, por isso, deixassem de ser apelativos ao olhar e paladar. As espetadas de fruta foram das primeiras opções dos alunos! Tal foi a adesão, que de tarde fizemos mais alguns iogurtes com compota light e granola. No fim da feirinha não sobrou nada!

Surpreendeu-nos o interesse demonstrado, sobretudo pelos alunos e também alguns professores, em querer saber como fazer, ler e “fazer print“ das receitas que disponibilizámos e assim experimentar sabores diferentes dos habituais.

Somos um agrupamento que se preocupa com a alimentação e com a saúde e que portanto está de parabéns.

Para o próximo ano acham que devemos repetir?

Os alunos e professoras do CAA agradecem.