Realizou-se no dia 2 de abril o Roteiro “Ser Guia Turístico na cidade de Fafe”, atividade desenvolvida no âmbito do Projeto DAC das turmas A, B, C e D do sétimo ano de escolaridade.

Nesta atividade os alunos das turmas supracitadas, acompanhadas por vários docentes, percorreram a pé, partindo da escola para o centro da cidade e terminando novamente na escola, um pequeno percurso com paragens, em que realizaram algumas provas, com perguntas e desafios para resolver, acerca da Geologia associada a monumentos e edifícios que fazem parte da história e da cultura de Fafe. E assim, de uma forma divertida e descontraída puderam conhecer um pouco mais da sua cidade.

Esta iniciativa faz parte de um vasto leque de atividades que têm como principal objetivo, de uma forma transversal nas diferentes disciplinas, conhecer o património da cidade de Fafe. Destacam-se outras atividades inseridas no projecto, nomeadamente, elaboração de panfletos/desdobráveis/cartazes/slogans com informação sobre os diversos pontos turísticos; criação de uma peça de teatro a divulgar o património imaterial; construção de maquetes/desenhos/pinturas dos principais monumentos; elaboração de um roteiro turístico da cidade de Fafe; elaboração de jogos quizz; criação de uma página na internet, entre outras.

Um especial agradecimento à equipa de profissionais da Escola Profissional de Fafe que acompanhou e realizou o registo fotográfico/vídeo desta atividade.