No âmbito do projeto SOBE (Saúde Oral Bibliotecas Escolares), protocolo de colaboração celebrado entre a Direção-Geral da Saúde, o Plano Nacional de Leitura e a Rede de Bibliotecas Escolares, decorreu mais uma sessão, nos dias 08 e 12 deste mês (novembro) nas escolas de Silvares e de Regadas.

A Enfermeira Lúcia e a Enfermeira Susana, do Centro de Saúde de Fafe, dinamizaram as sessões. Levaram os alunos do Pré-escolar e do 1.º Ciclo a participar, com muito entusiasmo e espontaneidade. Motivaram os discentes para praticarem uma alimentação correta, selecionando alimentos saudáveis; ensinaram-nos a escovar corretamente os dentes, sensibilizando-os para a importância da higiene oral na sua saúde; incentivaram ainda a prática de outras formas de higiene.

Os alunos receberam panfletos com dicas e conselhos diversos sobre higiene e tomaram conhecimento de livros onde, de forma lúdica, podem consolidar estas aprendizagens, desenvolvendo ao mesmo tempo hábitos de leitura.

É de referir que o sucesso na implementação deste projeto só tem sido possível devido ao grande empenho e colaboração de todos: Enfermeiras, Professoras, Assistentes Operacionais e Alunos.