Nos dias 28 de maio e 5 de junho, a biblioteca da Escola Professor Carlos Teixeira foi palco de um inspirador sarau poético, protagonizado pelas turmas 8º F e 7º C, respetivamente. Ambos os eventos foram promovidos pela disciplina de português e foram caracterizados pela declamação de poesias inéditas, todas escritas pelos próprios alunos.

A atividade, intitulada “Sarau Poético: versos soltos na escola”, aconteceu na Biblioteca Escolar, na presença de encarregados de educação, pais e familiares em geral, direção e professores que se deixaram embalar nas ondas da poesia. Os alunos tiveram a oportunidade de partilhar a sua própria criação poética, abordando temas variados que iam desde a família, a amizade e o amor até aos próprios sonhos. Neste ambiente intimista, viveram-se momentos de grande emoção e cada declamação foi recebida com muito entusiasmo e aplausos.

Este evento teve como objetivo estimular o gosto pela poesia e a escrita criativa; espalhar a magia da palavra poética; celebrar o talento dos alunos; promover experiências de comunicação com a declamação pública; fomentar a participação da comunidade educativa, entre outros. Por fim, fica o agradecimento especial a todos cujo contributo foi fundamental para a concretização desta atividade.