Andar, correr, saltar, dançar, brincar, jardinar… O que importa é não parar! Num período em que milhares de alunos e famílias estão confinados ao espaço das suas casas, como consequência da pandemia Covid-19, é fundamental manter a atividade física, no dia-a-dia.

E para que assim seja ficam aqui algumas recomendações.

 

Atividades dos 0 aos 5 anos – folheto (ver)

Atividades dos 6 aos 17 anos – folheto (ver)

Atividades dos 18 aos 64 anos – folheto (ver)

Atividades para mais de 65 anos – folheto (ver)

Página eletrónica – #SERATIVOEMCASA (ver)

Página eletrónica – BEACTIVE (ver)

Página eletrónica – FITESCOLA – Educação Física à distância de um clique” – (ver)

Vídeo – Brincar em Família – (ver)

Vídeo – Ser Ativo Não Tem Idade (ver)

Vídeo – partilha de práticas de atividade física em casa (ver)

 

Informação da

 

“Reconhecendo, também, a relevância de uma prática desportiva orientada e estruturada, o Instituto Português do Desporto e da Juventude, I.P. (IPDJ), numa parceria com a Câmara Municipal de Odivelas (Cidade Europeia do Desporto 2020) e com a Escola Superior de Desporto de Rio Maior do Instituto Politécnico de Santarém encontra-se a difundir, nas suas plataformas de comunicação, aulas de exercício físico dirigidas à população.

Nesta iniciativa conjunta, que se insere no âmbito do Programa Nacional Desporto Para Todos sob os lemas#SERATIVOEMCASA e #BeActive, estão a ser transmitidas, nos canais de comunicação da campanha “Ser Ativo em Casa” três aulas por dia, todos os dias da semana, nos seguintes horários: 10:00, 11:00 e 19:00.”

Delegado Regional de Educação do Norte