Na quinta feira, dia 5 de março, pelas dezassete horas, tomou posse o Conselho Geral de Alunos do Agrupamento de Escolas Professor Carlos Teixeira, no auditório da escola.

Este órgão pretende dar voz e promover a participação ativa dos alunos dos segundo e terceiro ciclos de todo o agrupamento.

Na cerimónia de tomada de posse, estiveram presentes todos os delegados e subdelegados de Turma a quem o Diretor Professor Jorge Machado se dirigiu enfatizando o papel dos mesmos para o bom funcionamento da escola. Solicitou ainda aos membros eleitos para o Conselho Geral de Alunos um trabalho que promova o envolvimento de todos procurando desenvolver capacidades e atitudes imprescindíveis para o efectivo exercício da cidadania e disponibilizou-se e para apoiar a equipa constituída por: Mariana Gonçalves 9ºA; João Fernandes 7ºA; António Mendes 5ºE; Ana Marinho 5ºAS; Inês Marques 9ºC;Daniela Oliveira 9ºG e Joana Gonçalves 9ºAS.

Contámos ainda com a presença da primeira coordenadora deste órgão, Emília Pinho, que se dirigiu aos presentes encorajando-os a aproveitarem todas as oportunidades e fazerem escolhas reflectidas e responsáveis. De forma particular dirigiu-se aos membros empossados incentivando-os a desenvolverem o seu trabalho com e para todos, sempre com o intuito de servirem a comunidade e melhorarem a vida escolar de todos.

A Coordenadora eleita, Mariana Gonçalves, depois do termo de posse, tomou da palavra e deu a conhecer algumas linhas orientadoras do trabalho da equipa que lidera. Solicitou o apoio de todos os Delegados e Subdelegados, dos Diretores de Turma e dos professores e agradeceu ao Diretor executivo o apoio e incentivo já prestado. Disponibilizou-se para trabalhar em articulação com os colegas e estabelecer com a Direção da escola uma relação de respeito e cooperação. Pretende que o seu mandato prime pela diferença, fazendo com que todos gostem mais da escola e sejam super felizes.

No final da cerimónia, a coordenadora empossada e o Diretor do Agrupamento de escolas professor Carlos Teixeira acompanharam a ex-coordenadora, Emília Pinho, numa visita às instalações da nova escola.