No passado dia 12 de outubro, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, o Agrupamento de Escolas Prof. Carlos Teixeira foi um dos que, do concelho de Fafe, foi distinguido com o Galardão Eco-Escolas, no âmbito do Programa Eco Escolas 2020/2021.

O Galardão Eco-Escolas 2021 visa divulgar, reconhecer e premiar o trabalho as Eco-Escolas durante o ano letivo 2020/21.

A Drª Márcia Barros, Vereadora do Ambiente da Câmara de Fafe, foi quem representou o município de Fafe na cerimónia de entrega dos prémios. A este propósito, a senhora vereadora felicitou todas as escolas distinguidas, destacando que “desde a primeira hora, o Município de Fafe tem apoiado e acompanhado a implementação deste programa que visa encorajar ações e enaltecer o trabalho desenvolvido pelas escolas no âmbito da educação ambiental para o desenvolvimento sustentável. Nos últimos anos, são várias as escolas que se têm distinguido nesta área, assumindo um compromisso contínuo com a sustentabilidade e proteção ambiental, o que nos deixa muito orgulhosos.”

O Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa. Tem como meta encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da educação ambiental para a sustentabilidade. O projeto conta com a parceria dos municípios.