No âmbito do programa Erasmus as escolas de Silvares e Carlos Teixeira acolhem alunos e professores de três países parceiros – Grécia, Lituânia e Polónia.

3ª feira, dia 23 de novembro, as atividades começaram com uma receção na escola sede do Agrupamento – escola Prof. Carlos Teixeira. O senhor Diretor cumprimentou os participantes nesta mobilidade e registou a importância destas iniciativas por parte da União Europeia, como contributo para o reforço da identidade cultural europeia e da união dos seus povos. Seguiu-se uma receção na Câmara Municipal de Fafe, onde o senhor Presidente, Antero Barbosa, acompanhado pelo Vereador da Educação, Pompeu Martins, e Vereadora da Cultura, Paula Nogueira, aproveitou a ocasião para dar as boas vindas aos estudantes e professores, fazendo votos de que a passagem por Fafe seja uma experiência enriquecedora.

Durante a tarde foi tempo de trabalho na escola de Silvares. Aqui, os alunos e docentes participantes tiveram oportunidade de conhecer o trabalho da trança, uma das marcas do património cultural deste concelho.

À noite foi tempo de diversão no teatro-cinema de Fafe. Com a sala cheia, o sarau decorreu com animação e envolvência de todos. Do fado, na voz de Rosa Veloso, ao grupo de cantares da Universidade Sénior de Fafe, e com diversas peças de música e dança interpretadas por alunos das duas escolas, o palco do teatro-cinema brilhou, numa noite fria, que aqueceu com os aplausos duma plateia que queria ainda mais. A colaboração da Academia de Música José Atalaya foi enriquecedora da magia que ficou no ar.

A todos aqueles que permitiram a concretização desta atividade deixamos aqui o nosso sincero obrigado.

Receção na escola Prof. Carlos Teixeira

Receção na Câmara Municipal

Atividades na escola de Silvares

Dia 24 houve mais…

Uma visita ao Porto

Noite de sarau

No dia 25, Fafe e Guimarães foram o norte