No âmbito do programa Erasmus as escolas de Silvares e Carlos Teixeira acolhem alunos e professores de três países parceiros – Grécia, Lituânia e Polónia.
3ª feira, dia 23 de novembro, as atividades começaram com uma receção na escola sede do Agrupamento – escola Prof. Carlos Teixeira. O senhor Diretor cumprimentou os participantes nesta mobilidade e registou a importância destas iniciativas por parte da União Europeia, como contributo para o reforço da identidade cultural europeia e da união dos seus povos. Seguiu-se uma receção na Câmara Municipal de Fafe, onde o senhor Presidente, Antero Barbosa, acompanhado pelo Vereador da Educação, Pompeu Martins, e Vereadora da Cultura, Paula Nogueira, aproveitou a ocasião para dar as boas vindas aos estudantes e professores, fazendo votos de que a passagem por Fafe seja uma experiência enriquecedora.
Durante a tarde foi tempo de trabalho na escola de Silvares. Aqui, os alunos e docentes participantes tiveram oportunidade de conhecer o trabalho da trança, uma das marcas do património cultural deste concelho.
À noite foi tempo de diversão no teatro-cinema de Fafe. Com a sala cheia, o sarau decorreu com animação e envolvência de todos. Do fado, na voz de Rosa Veloso, ao grupo de cantares da Universidade Sénior de Fafe, e com diversas peças de música e dança interpretadas por alunos das duas escolas, o palco do teatro-cinema brilhou, numa noite fria, que aqueceu com os aplausos duma plateia que queria ainda mais. A colaboração da Academia de Música José Atalaya foi enriquecedora da magia que ficou no ar.
A todos aqueles que permitiram a concretização desta atividade deixamos aqui o nosso sincero obrigado.
Receção na escola Prof. Carlos Teixeira
Receção na Câmara Municipal
Atividades na escola de Silvares