Esta atividade resultou do desafio lançado pela professora de História, nas turmas D e E do 9.º ano, no âmbito da Semana da Leitura a decorrer na Biblioteca da escola Professor Carlos Teixeira. Inaugura também um conjunto de iniciativas incluídas no projeto de comemoração dos 50 anos da Revolução de Abril no nosso Agrupamento.
Este momento histórico, também conhecido como a Revolução dos Cravos, foi um ponto de viragem que marcou o fim de décadas de ditadura em Portugal.
Como tal, “As janelas que Abril abriu” não só celebra a coragem e o desejo de mudança daqueles que lutaram pela liberdade e democracia, mas também reflete sobre os direitos que foram conquistados com a revolução. Direitos esses que muitas vezes damos por garantidos hoje, mas que foram o resultado de lutas intensas e sacrifícios de muitos.
Convidamos toda a comunidade escolar a participar ativamente nesta jornada de descoberta, reflexão e celebração. Juntos, podemos garantir que as janelas abertas em abril permaneçam sempre abertas.