O Clube de Ciência Viva da EB2/3 Prof. Carlos Teixeira proporcionou aos seus alunos uma ação de modelação e impressão 3D orientada pelo Centro de Ciência Viva de Braga. Esta ação foi organizada para apoiar o projeto “Biodiversidade na Escola», onde se pretende desenvolver o estudo sobre as aves autóctones da nossa escola.

A ação de capacitação proporcionou a 55 alunos e 3 professores a oportunidade de aprender mais sobre a modelação e impressão 3D. Esta tecnologia emergente tem o potencial de revolucionar a forma como os projetos são desenvolvidos e implementados nas escolas.

O projeto “Biodiversidade na Escola” visa aumentar a consciência e o conhecimento sobre a biodiversidade local, com um foco particular nas aves autóctones. Através da modelação e impressão 3D, os alunos terão a oportunidade de criar modelos detalhados destas aves, contribuindo para o seu estudo e conservação. A ação de capacitação foi bem recebida pelos alunos e professores, que estão ansiosos para aplicar o que aprenderam.

Conecta-te com o ambiente: as aves fazem mais do que cantar!