O Dia da Internet Mais Segura tem como objetivo promover a utilização consciente e responsável, crítica e criativa das tecnologias, especialmente entre as crianças e os jovens, e sensibilizar todos os stakeholders a desempenharem o seu papel para a criação de uma Internet Melhor.

No âmbito da sua sinalização, o nosso Agrupamento de Escolas organizou, no mês de fevereiro, um conjunto de atividades promotoras da utilização segura da internet, promovendo o respeito escrupuloso das regras de segurança on-line.

Ainda neste âmbito, foi visualizado um vídeo criado pela Polícia Judiciária, com o intuito de promover a segurança na internet. Os alunos criaram a título individual mensagens de sensibilização para a temática abordada, publicando-as no mural digital da aplicação Lino-It. Os alunos também participaram com grande empenho no concurso Produção de Recursos Multimédia Educativos – Vídeo em Powtoon/ RenderForest.com, entre outros.

De acordo com o planificado para a atividade “Internet Segura”, reuniu-se o grupo disciplinar 550-Informática, com o propósito de determinar os vencedores na criação dos vídeos, sobre a temática “Internet Segura”.

O Grupo disciplinar, determinou:

Vencedor 2. Ciclo: –> Ana Clara L Barbosa Turma B 5. Ano

Vencedor 3. Ciclo: –> Lara Tatiana Castro Pereira Turma E 8. Ano.

Link de acesso ao Mural dos Vídeos do concurso.

https://padlet.com/rosario_oliveira/Internet

Link do linoit

http://linoit.com/users/rosariooliveira/canvases/Internet%20Segura%209%C2%BA%20C

A coordenadora de grupo

Rosário Oliveira

vencedor do 2º ciclo

vencedor do 3º ciclo