No dia 30 de janeiro assinalou-se em todas as escolas do Agrupamento Carlos Teixeira, o Dia Escolar da Não Violência e da Paz. Esta data, assinalada mundialmente, foi escolhida por assinalar o falecimento do grande pacifista indiano Mahatma Gandhi.

O objetivo do Dia Escolar da Não Violência e da Paz passa por alertar os alunos, os professores, os pais, os políticos e os governantes para a necessidade de uma educação para a paz, que promova valores como o respeito, a igualdade, a tolerância, a solidariedade, a cooperação e a não violência. Fomentar a comunicação entre todos, impedir situações de bullying e incrementar a amizade são preocupações deste dia.

A nossa comunidade educativa uniu-se, levando a cabo uma sensibilização para valores como o respeito, a igualdade, a tolerância, a solidariedade, a cooperação e a não violência.

Neste boletim informativo, publico algumas evidências do trabalho desenvolvido e aproveito para me desculpar por não ser possível publicar todos os trabalhos que, tão generosamente, partilharam comigo.

O sucesso da atividade só foi possível graças à colaboração e ao envolvimento de todos, a quem não posso deixar de agradecer vivamente.

A Coordenadora do PEPS

Sandra Pinheiro
Link para visualização: