Os alunos em idade escolar representam um segmento especialmente importante na promoção da atividade física e do desporto, considerando que é nestas idades que as crianças e os jovens adquirem as bases da sua literacia motora e adotam hábitos de vida saudáveis. Por esta razão, a Semana Europeia do Desporto em Portugal tem um dia reservado exclusivamente para as Escolas.

O Agrupamento de Escolas Professor Carlos Teixeira aderiu a esta iniciativa, celebrando em simultâneo com outras escolas, a nível Nacional e da Europa, no dia 24 de setembro de 2021, o Dia Europeu do Desporto na Escola.

Esta iniciativa teve como objetivo promover o desporto e a atividade física, através da realização de um conjunto alargado de atividades, nomeadamente: dança, badminton, futsal, ténis de mesa, arcos e bolas, as quais estiveram ao alcance de todos os alunos que tiveram nesse dia as disciplinas de Educação Física e Expressão Corporal.

De realçar que os alunos participaram, ao longo do dia, de forma ativa e entusiástica nestas atividades, adaptando-se facilmente às novas condições para a realização da prática desportiva, uma vez que o pavilhão se encontra em requalificação.