Na semana de 22 a 26 de fevereiro, realizou-se a mobilidade virtual do Projeto Erasmus+: “RespACT you peer, don’t bully, be FRIENDLY – ACT FRIENDLY” do Agrupamento de Escolas Professor Carlos Teixeira. Esta mobilidade corresponde à sexta, e última, mobilidade deste projeto e, infelizmente, devido à situação pandémica não se realizou de forma presencial, mas à distância. Os alunos do nosso Agrupamento envolveram-se entusiasticamente e, durante cinco dias, mostraram os pontos de interesse turístico e patrimonial, a gastronomia e a arte popular do nosso Concelho.

Este projeto procurou sensibilizar toda a comunidade para a prevenção e combate ao bullying na escola, contribuindo para uma melhoria das práticas educativas, enriquecendo o currículo escolar dos nossos alunos, diversificando as estratégias de aprendizagem, e proporcionando aos alunos envolvidos a oportunidade de viajar, de conhecer outros países, outras realidades, outras pessoas.

O termo deste projeto despertou ainda mais a vontade da realização de outros projetos similares, uma vez que ampliam as competências dos nossos alunos e conferem-lhes o verdadeiro sentido da cidadania europeia.

 

Alguns momentos e opiniões

https://padlet.com/isfivone/71hhpcr1evjaz9j9

https://padlet.com/isfivone/7xw1oqbn18aycobc

https://padlet.com/isfivone/tfg412evcmsnxflj