O nosso Agrupamento de escolas comemorou, mais uma vez, a Semana dos Afetos (15 a 19 fevereiro), este ano em formato bastante diferente…

Num ano normal, toda a comunidade educativa teria estado no terreno a celebrar os afetos. A Covid-19, entre outras coisas, roubou-nos o toque, os beijos, abraços ou apertos de mão. A pandemia mudou os nossos hábitos, agora chocamos cotovelo com cotovelo, pé com pé, acenamos com a cabeça e escondemos os nossos sorrisos.

A Covid-19, não nos permitiu comemorar esta semana no terreno, no entanto, mais do que nunca, é importante promover a reflexão e a partilha de afetos entre a comunidade educativa, transformando a habitual semana no terreno, por algo digital, como dita a norma do distanciamento social…

O Projeto de Educação e Promoção da Saúde (PEPS), lançou vários desafios destinados a todos os ciclos de ensino, dos quais resultaram trabalhos muito interessantes e criativos. Os nossos alunos enviaram mensagens para pais, amigos, professores, fazendo alguém feliz com um simples gesto; fizeram declarações de amizade, criaram murais, receitas e histórias de afetos em tempos de pandemia.

O sucesso da atividade só foi possível graças à colaboração e ao envolvimento de todos, a quem não podemos deixar de agradecer vivamente.

 A Coordenadora do PEPS

Sandra Pinheiro

Partilho convosco mais dois livros virtuais, “RECEITAS E MENSAGENS DE AFETOS” e “HISTÓRIAS DE AFETOS EM TEMPOS DE PANDEMIA”, que compilam alguns dos muitos trabalhos que recebemos.

https://www.storyjumper.com/book/read/99368356/602eacc9b5bcb

https://www.storyjumper.com/book/read/100181966/60393678a8bc7

e há quem queira dizer… presente!