Os alunos do 7.º ano e do 9.º B-S da Escola Básica de Silvares, assim como os alunos do 7.º ano e do 8ºD da Escola Básica Prof. Carlos Teixeira, tiveram a oportunidade de participar num Workshop de Meteorologia dinamizado pelo Professor Sérgio Bastos e um grupo de alunos do seu clube de meteorologia, o METEOFREIXO, do Agrupamento de Escolas do Freixo, sito em Ponte de Lima. Este clube, que existe desde 2017, já foi reconhecido e agraciado com a atribuição de prémios nacionais e internacionais.

Os workshops focaram-se numa sessão interativa combinando teoria e prática, onde os alunos foram esclarecidos sobre o desenvolvimento de uma estação meteorológica analógica e digital.

Os nossos alunos foram convidados a realizar vídeos com a previsão do estado do tempo para o fim de semana de 1 a 2 de fevereiro, que foram publicados no canal YouTube METEOFREIXO.

Esta atividade foi promovida pelo Clube Ciência Viva na Escola, ID1634 da Escola Básica de Silvares, e pelo Erasmus +.