Erasmus 2024

Nova seleção Erasmus+

“No âmbito da Acreditação Erasmus + no domínio escolar – 2023-1-PT01-KA121-SCH-000127523, a Equipa Erasmus + do Agrupamento de Escolas Professor Carlos Teixeira encontra-se a selecionar sete alunos a fim de participar numa mobilidade em outubro de 2024 à Polónia.

ver critérios de seleção


Erasmus 2023

O Agrupamento de Escolas Professor Carlos Teixeira viu aprovada a sua candidatura à Acreditação Erasmus+ no âmbito do Ensino Escolar. Será uma excelente oportunidade para alunos, docentes e pessoal não docente participarem em atividades de mobilidade internacional.
Trata-se de uma aposta na nossa estratégia de partilha de conhecimento e desenvolvimento de competências no espaço europeu e de “Ser Feliz na Escola de que eu Gosto.”

Projeto'Climate Connect: Youth-led Good Practices to Tackle Climate Change'

 A Associação Sociedade e Natureza, organização sem fins lucrativos, sediada em Lisboa que trabalha com educação ambiental, pediu ao Agrupamento de Escolas Professor Carlos Teixeira colaboração no projeto intitulado ‘Climate Connect: Youth-led Good Practices to Tackle Climate Change’.
Este projeto implica um conjunto de atividades a realizar na escola e online com os parceiros do projeto e uma mobilidade a Madrid em outubro, entre os dias 1 e 7 de outubro. O grupo em mobilidade será de 6 alunos do 8.ºano (ano letivo 2023/2024), acompanhados por dois professores.
A seleção dos alunos será feita entre os alunos que integrem as seguintes medidas:
– medidas universais;
– medidas universais com artigo 28º;
– medidas seletivas;
– medidas adicionais.
Mais se acrescenta, que esta premissa faz parte do projeto.
Lista de alunos selecionados

Erasmus regressou21 - 27 de maio


Erasmus 2022

Mobilidade Grécia – 9 a 13 de maio

Mobilidade à Lituânia

3ª mobilidade - LTT activity - do projeto Erasmus+ "Fit 4 Life",

na  Zemiai School Multi-Education Centre of the Jonava District, em Jonava,

Lituânia.

Decorrerá de 14 a 18 de março a 3ª mobilidade – LTT activity – do projeto Erasmus+ “Fit 4 Life”, na  Zemiai School Multi-Education Centre of the Jonava District, em Jonava, Lituânia.
Após deliberação do júri (professores Arcanjo Gonçalves, Dalila Ramos e Duarte Silva) e considerando todos os critérios de seleção, participarão na mobilidade as alunas:
– Leonor Lopes – 9ºA – Escola Professor Carlos Teixeira
– Manuela Melo – 9ºB – Escola de Silvares
– Margarida Antunes – 9ºB – Escola de Silvares
– Margarida Lemos – 9ºA – Escola Professor Carlos Teixeira

Escola de Silvares adere ao Programa Erasmus+

Programa ERASMUS + : Projeto: “FIT 4 LIFE”

Alunos do Erasmus nas escolas de Silvares e Carlos Teixeira  (ver)


EB Prof. Carlos Teixeira no Programa Erasmus+

Um projeto para continuar“RespACT Your Peer; Don’t Bully, Be Friendly – ACT Friendly”ver video 

Canção sobre a amizade


Estamos no Erasmus+

Programa ERASMUS +

Projeto: “RespACT Your Peer; Don’t Bully, Be Friendly – ACT Friendly”

 

O Programa Erasmus+ constitui o programa da União Europeia adotado nos domínios da educação, da formação, da juventude e do desporto para o período 2014-2020.

O Programa tem como objetivo reforçar as oportunidades de cooperação e mobilidade junto dos Países Parceiros, assim como o incentivo de atividades de aprendizagem não formal destinadas a melhorar as capacidades e as competências dos jovens e, consequentemente, reforçar a sua cidadania ativa.

Neste sentido, o nosso Agrupamento decidiu lançar-se neste projeto numa parceria com escolas dos seguintes países: Croácia, Itália, Bulgária, Lituânia e Turquia. O projeto prolongar-se-á por 24 meses, 1 de outubro de 2018 a 30 de setembro de 2020, que envolverá alunos do 8º ano das escolas EB Professor Carlos Teixeira e EB de Silvares.

(ver mais informação)


Blogue do Projeto

clique para ver